quinta-feira, 28 de julho de 2016

RESENHA: O BISTURI DE OURO - CHAIENE SANTOS.


Ooi Cupcakes! Hoje é dia de mais uma resenha, e dessa vez é do livro do parceiro Chaiene Santos!



LIVRO: O Bisturi de Ouro.
AUTOR(A): Chaiene Santos.
EDITORA: Novo Século.
PÁGINAS: 206.
SINOPSE: "Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia, enxergar o futuro com os olhos da sabedoria.
No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía.
O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do "amigo", terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou o perdão."


Este livro conta a história de Eduardo, menino pobre que sonhava em ser médico e enfrentou muitos obstáculos para conseguir isso. Fala de seus relacionamentos, família e amigos. Amigos? Será mesmo? Eduardo enfrenta o problema de ter, escondido sob a ingênua teia de amizade, um assassino na sua vida.

Eu confesso que no comecinho o livro não me agradou muito. Eu comecei a leitura muito focada no desfecho, porém eu entendi que existia toda uma história antes e então, comecei novamente a leitura e fui até o fim.

O Bisturi de Ouro tem um final surpreendente. É todo envolvido em amor, perdão e coragem. Ele nos mostra que nada é impossível. Que se você tem fé e dedicação, você irá conseguir realizar o que quer. Que se você é capaz de odiar alguém, também será capaz de perdoá-lo se preciso for.

Chaiene Santos (o autor) nos traz não só uma história do sonho de uma criança, mas também coisas que acontecem no nosso dia a dia. Por exemplo: falsas amizades, distinção social, amor e vingança. Estou ansiosa para ler os seus outros livros. Continue a nos surpreender! 
Super indico essa leitura! Vá enfrente e conheça Eduardo!

Deixo abaixo para vocês, a minha seleção de trechos:

"É imprescindível o amor e a paixão para que qualquer aprendizado seja uma prática  virtuosa, sem que esta perca o sentido e se transforme apenas em meras crendices."

"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir adiante."

4 comentários:

  1. Não conhecia o autor nem o livro. Parece ser um livro interessante.
    Adorei a resenha!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o autor nem o livro. Parece ser um livro interessante.
    Adorei a resenha!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo mais teremos mais resenhas de novos autores! Quem sabe encontra o seu preferido no meio delas? Beijinho Cupcake! 😘

      Excluir
    2. Logo mais teremos mais resenhas de novos autores! Quem sabe encontra o seu preferido no meio delas? Beijinho Cupcake! 😘

      Excluir