sexta-feira, 26 de agosto de 2016

RESENHA: MELODIA DO AMOR - LUANA TOGASHI.


Boa tarde, meus pequenos Cupcakes. Hoje deixarei para vocês a resenha do livro de nossa querida Luana Togashi!


LIVRO: Melodia do Amor.
AUTOR (A): Luana Togashi.
PÁGINAS: 228.
SINOPSE: “Melody é uma garota dedicada, cursa jornalismo e estuda muito para chegar a seus objetivos. Mas tem uma forte paixão pela música, e para ajudar os pais a pagarem sua faculdade ela resolve trabalhar em uma loja de música. Ela irá conhecer Nathan, um garoto teimoso que vive do dinheiro dos pais, já que resolveu fazer uma banda youtuber e se dedicar mais nela do que em outras coisas. Ele tem a beleza perfeita, mas um gênio péssimo. Ama encher a cara na balada toda a noite, e chegar só ao amanhecer em casa. Eles têm tudo para se odiarem, mas também para se amarem... Porém a única coisa que parecem ter em comum é a paixão pela música. Mas irão descobrir que isso pode valer muito mais. E então, o que será que irá acontecer?”


Este livro conta a história da garota Melody, uma aspirante a jornalista completamente apaixonada por música. Ela cursa uma boa faculdade, e para ajudar seus pais à paga-la, Melody arruma um emprego em uma loja/escola de música.


Logo em seu primeiro dia, ela conhece Nathan, o filho arrogante de seus chefes que só quer saber de sua banda. Por mais que tente negar, Melody acaba se apaixonando pelo guitarrista e ele por ela. Mas, suas dúvidas e medos, acabam impedindo o relacionamento dos dois... Ou será que não? O casal enfrentará muitos obstáculos para decidir se ficarão juntos ou não.


A obra é bem curtinha, fácil de ler. Eu amei a história, os personagens e as músicas que tocavam. A diagramação do livro é boa, com divisão em capítulos números.


Contudo, eu não gostei da escrita. Não sei, sabe quando a historia está maravilhosa, mas a narrativa te desmotiva um pouco? Foi assim. O livro tem alguns erros gramaticais que às vezes impediam a compreensão do leitor. As escolhas de palavras de alguns momentos poderiam ser melhores.


Luana, eu amei de coração todo o romance, seus personagens são muito bem construídos, mas sugiro que se aprimore mais. Tenho a absoluta certeza de que tem muito talento e mais histórias maravilhosas dentro de você, apenas precisa dar um toque a mais a sua escrita.


Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:


“Rapidamente, nós nos soltamos e eu me senti vazia e gelada, queria voltar para o 
aconchego que seus braços tinham, mas infelizmente não podia”


“Isso era tão estranho. Nos conhecemos a muito pouco tempo e já nos amamos. Acho que é verdade o que dizem sobre algumas pessoas no mundo serem feitas para outras. Mesmo com as complicações, sempre tem alguém especial que está em algum lugar nos esperando, logo ele sempre aparece.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário