segunda-feira, 22 de agosto de 2016

RESENHA: O FINAL PODE ESPERAR - MIRNA MICHELI NESI.


Hoje é dia de RESENHA!! Maas, dessa vez é de uma autora que vocês já conhecem, a querida parceira Mirna Micheli Nesi. Aproveitem!


LIVRO: O Final Pode Esperar.
AUTOR (A): Mirna Micheli Nesi.
PÁGINAS: 216.
EDITORA: Angels Publishing.
SINOPSE:Alice é uma jovem escritora que fez muito sucesso com seu primeiro livro, do gênero terror, A noite das trevas. E o despretensioso lançamento dele chamou a atenção de uma poderosa empresa, a editora Hades.

Após assinar um contrato com a editora, ela foi convidada para escrever a sequência da obra, intitulada: A morte ao entardecer. Entretanto algo de inesperado acontece na tarde de autógrafos do primeiro livro da série.

Mais tarde, a escritora descobrirá que não poderia terminar de escrever a série. Vendo-se numa disputa entre os servos das trevas e os guardiões celestiais. Já que se ela escrever a série, o mundo que conhece mudará drasticamente.”


Este livro conta a história de Alice, uma jovem escritora que está no auge do sucesso. Ela vê seu livro sendo vendido como água e logo é contratada por uma das melhores editoras de livros do gênero terror.

Enquanto continua a escrever a sequência da série, Alice se vê atormentada entre a escolha de servir o bem ou o mal, e assim decidir o destino do mundo.

A obra é de um estilo que muito me agrada: suspense/terror. A diagramação é boa também, com uma linguagem fácil regada com ironias que me fizeram rir. Possui divisão em capítulos numerados e a capa é linda. Só parava de ler quando era realmente necessário, e já indiquei à algumas pessoas, que adoraram!

Parece que você tem muito disso, não é Mirna? Fazer as pessoas amarem seus livros, seja adolescente, professor, pais... Qualquer um!

Apesar de Azazel ser um ser mal, eu achei  muito engraçado. Em vários momentos ele me fez rir com suas falas sarcásticas. Aos outros personagens, gostei muito de Kate e Rafael, sem contar é claro com nossa querida Alice.

A única coisa da qual não gostei muito, foi o fato de o final ter sido curtinho. Acho que poderia ter tido algumas páginas a mais, mas me agradou mesmo pequeno.

A minha curiosidade está enorme em saber o que o Steve e sua mãe tinham de tão ruim para serem julgados rápido daquele jeito! Mas, como nosso anjinho disse, seria antiético perguntar.

Por favor, Mirna, continue a escrever e a nos presentear com deliciosas histórias!

Deixo abaixo, para vocês, minha seleção de trechos:

Pobres mortais. Sempre em busca de provas para explicar o que sua ciência e suas crenças não conseguem compreender.”

Após passarem pelo rio, as almas eram conduzidas para o centro da cúpula. Organizados ao redor de um tablado em forma de círculo. Uma densa fumaça negra se condensa e materializa um dos servos do mandatário do inferno: Azazel.”

“Celular?! Você se comunica com os anjos por WhatsApp?”

“Viva, Alice. Escolha seus caminhos sem se prender aos caminhos de outras pessoas.”

2 comentários:

  1. To pensando em fazer mais um livro da história da Alice. Enfim vão descobrir os segredinhos da família Brome.

    ResponderExcluir
  2. Jesus! Faça isso ❤ Eu vou adorar!

    ResponderExcluir