terça-feira, 16 de agosto de 2016

RESENHA: A OUTRA CHANCE - AFONSO CELSO BRANDÃO DE SÁ.

Oii Cupcakes! Hoje tem resenha!! Dessa vez é do livro de mais um parceiro: Afonso Celso Brandão de Sá. Espero que gostem! :3


LIVRO: A Outra Chance.
AUTOR (A): Afonso Celso Brandão de Sá.
PÁGINAS: 198.
EDITORA: Chiado Editora.
SINOPSE:Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões. Há certas circunstâncias em que o sentimento supera a razão e para todo o sempre há uma voz superior. O homem é o senhor do seu destino, mas ele deve responsabilidades a um ser superior.
Um vírus mortal ataca a humanidade e coloca-a em risco de extinção. Um homem, designado por uma força superior para salva-la descobre, afinal, a razão da existência dessa ameaça e porque é escolhido para tal missão. No entanto, um preço muito alto terá que ser pago para conseguir esse objetivo. Mesmo sem querer, ele tem uma missão que terá que cumprir a qualquer custo, independente de sua vontade.
Descubra os desígnios  da humanidade, porque estamos aqui e se merecemos estar aqui.”

Este livro se inicia com o encontro de três colegas, sendo um deles Gabriel. Gabriel começa a contar uma história para seus dois amigos, Cesar e Paulo, e então a vida dos Radiani começa.
Luís Radiani e sua família (Sonia- sua mulher, Pablo e Elisa- seus filhos), estão passando por maus bocados em sua vida. Um vírus altamente mortal infectou o planeta Terra e está colocando a espécie humana em extinção.
Essa doença (RT-35), considerada o “mal do século” foi ceifando vidas de uma a uma. OS Radiani, enfrentavam além da doença, os chamados “Vingadores”, que eram portadores do vírus que juravam massacrar o resto da população causando muitas e muitas tragédias.
Luís acaba por perceber que foi escolhido para algo muito importante, após um sonho realístico. Porém, será ele capaz de conseguir o que lhe será designado? Eu poderia contar... Mas, não. Você terá de ler o livro para descobrir.

A leitura é fácil, e é um livro curto. Perfeito pra se ler em uma tarde preguiçosa. É repleto de conhecimentos sobre todos os tipos de coisas.

Eu realmente gostei bastante, apesar de o gênero não ser um dos meus preferidos, a metáfora imposta pelo livro causa arrepios aos nos fazermos a pergunta: “realmente merecemos estar aqui?”. Será que deveríamos? Luis Radiani e Afonso (o autor) nos trazem esses questionamentos com a graça espetacular de um belo romance.

Já estou ansiosa para poder conhecer mais do seu trabalho e imaginando quais serão minhas próprias próximas questões a serem levantadas com ele.

Super recomendo!

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

“Só contemplando esta beleza infinita é que se pode ver como Deus foi tão generoso na sua concepção.”

“A chuva aumentou de intensidade e um relâmpago iluminou toda a floresta, pedras, montanhas, rios e animais em volta daquele macaco, deixando aparecer uma mecha branca no lado esquerdo de sua cabeça.”


3 comentários:

  1. Excelente resenha!
    Obrigado! Leia também KANSHIR - O DUELO DOS GUERREIROS DOURADOS em book nos sites amazon, saraiva, cultura e kogo.com.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir