sexta-feira, 5 de agosto de 2016

RESENHA: VINGADOR PRATEADO - MIRNA MICHELI NESI.



Olá Cupcakes! Hoje é dia de que? De RE-SE-NHA! E dessa vez, é do livro da parceira Mirna Micheli Nesi. Espero que gostem! 



LIVRO: Vingador prateado.
AUTOR (A): Mirna Micheli Nesi.
PÁGINAS: 480.
SINOPSE: “Vingador Prateado é uma épica aventura, a qual a tripulação foi contratada pelo conselheiro do rei para encontrar um lendário tesouro amaldiçoado, o tesouro do Rei Philipe.
Quem comanda a perigosa busca é o Capitão Jones, que reuniu os mais valentes piratas dos Sete Mares, incluindo sua hábil e inteligente sobrinha Isabeli e seu filho Edgar, sendo este o guia desta misteriosa caçada. Entretanto, antes disso, eles precisam encontrar dois anéis, que formam uma chave, e revelará o tesouro.
Durante a incrível jornada, segredos serão revelados, e eles enfrentarão muitos perigos, aventuras e traições.
Drama, violência, romance e humor enriquecem a trama desta fantástica história, e você está convidado a navegar com o Vingador Prateado e sua jornada em busca do tesouro perdido.

Este livro conta a história da tripulação do Vingador Prateado, um navio pirata que foi contratado pelo conselheiro do rei de Órion, para encontrar o tesouro da família Nockfell, um lenda muito conhecida que ele descobriu ser real. A tripulação aceita, e nessa viagem eles passam por coisas horríveis e lutam pela sua sobrevivência, entre casos de amor e bravas lutas.

Vingador Prateado me prendeu desde o começo, apesar de ser um livro que muitos considerariam grande, foi uma leitura bem rápida, pois a historia te persegue a cada segundo que você passa sem ler. No meu segundo dia de leitura, estava eu a ler na escola, e um professor de história veio me perguntar sobre ele e pedir emprestado! Não parava de olhar para o livro, como se desejasse que fosse seu. Achei gratificante apresentar um livro incrível (e nacional!) como esse, para uma pessoa como ele.

Bem, voltando ao livro... As palavras são de fácil entendimento, então bem gostosas de ler. A sua diagramação conta com notas de roda pé, divisão em capítulos e índice. 

É um livro que me fez rir em vários momentos, alguns personagens me deram uma vontade louca de estapeá-los e outros me encheram de amor... E o senhor Thomas... Bom, nem tenho como falar o quanto ele é engraçado com seus faniquitos! Haha!

Mirna, obrigada por presentear o Brasil com um livro tão bom e legal quanto esse, é clarooo que lerei os próximos que virão!

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

“ [...] O sol observava de longe as curvas sinuosas do navio, assim como um aprendiz a admirar a obra do seu mestre escultor. [...]”

“Senti toda a minha força vital transformar-se em fumaça. As circunstâncias colaram seus lábios desdenhosos em meu peito e soprou longe de mim, a vida.”

“ Eles caíram embebidos em seu próprio sangue. Os covardes também experimentaram o metal frio do justiceiro. Os guardas revidara o ataque sem piedade. Muitos caíram mortos no contragolpe.”



Ps: O livro contém alguns erros gramaticais visíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário