sexta-feira, 14 de outubro de 2016

RESENHA: A CRIATURA - LAURA BERGALLO.



Pequenos cupcakes, hoje eu trouxe para vocês a resenha de mais um livro da nossa que parceira Laura Bergallo. Espero que gostem! 




LIVRO: A Criatura.
AUTOR (A): Laura Bergallo.
PÁGINAS: 122.
EDITORA: Escrita Fina.
SINOPSE: “O combate já vai começar. Só que, desta vez, será dentro do computador. O cibertransporte garantirá a entrada do prepotente Eugênio na máquina. Ele vai lutar, num game chamado Greeks, contra um personagem que ele próprio criou. Criador X Criatura.
Será que, como nos mitos gregos, a criatura há de amargar um castigo eterno ou vai virar o jogo?”


“A Criatura” conta a história de um jovem programador de games muito famoso. Eugênio é um garoto prepotente, egoísta e invejoso que desistiu da empresa onde trabalhava por uma proposta da Magnum Softwares para criar um game a ser testado pela nova inovação da empresa: o cibertransporte.


Com essa novidade, Loser (um personagem virtual criado pelo garoto para testar seus games) ganha vida e o desafia a jogar com ele cara a cara, dentro do computador, para ver quem é o melhor. Usando o novo jogo de sua antiga empresa, Greeks, Eugênio e Loser se enfrentam. Quem será que irá levar a melhor?


Comecei a ler a obra super empolgada, pois já conhecia o trabalho da autora e adoro sua escrita jovem, e o livro atendeu a todas as minhas expectativas! Apesar de ser curtinho, nos prende de uma forma muito agradável e é um daqueles livros de leitura de um dia, além de ser bem divertida.


A diagramação é maravilhosa, com divisão de capítulos numerados e “fases” do livro. A capa então, nem se fala! Laura (a autora) colocou todo seu amor pela tecnologia nesse livro.


Quanto aos personagens, eu gostei bastante do Loser, senti um pouquinho de pena pelas maldades do Eugênio. Tenho que dizer que o final me surpreendeu bastante, me deixou com uma bela de uma ressaca.


A obra é realmente muito boa. Um livro divertido, jovem, com personagens e diagramação muito bem construídos. O toquezinho de mitologia grega cativou meu coração e me fez adorar ainda mais.


É uma ótima pedida para sair de um dia preguiçoso. Um pouco de ação!


Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:


“- Não sei, mas me impressiona muito. Tem a ver com tudo o que acontece... entre criador e criatura.”

2 comentários:

  1. Nossa que enredo diferente, lembra um pouco - bem pouco - o anime SAO, eu nunca assisti mas sei que eles ficam dentro do jogo hahaha Mas achei bem curiosa a premissa do livro e parece ser interessante. Já que o Criador parece um mala, também preferiria o Loser hahaha Parece ótimo! E uma leitura fluida e leve, parabéns pela resenha!

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou Carol! Realmente, a leitura é bem leve e divertida. Espero que leia um dia! 💕

      Excluir