sábado, 22 de outubro de 2016

RESENHA: O CÉU É LOGO ALI - LILIAN FARIAS.



Hey cupcakes! Trouxe resenha de mais um livro da linda parceira do blog, Lilian Farias. Espero que gostem! :3




LIVRO: O Céu É Logo Ali.
AUTOR (A): Lilian Farias.
PÁGINAS: 115.
EDITORA: Divas.
SINOPSE: “O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) 


Quem interrompe o processo de metamorfose, deixa uma borboleta sem asas.”

O Céu É Logo Ali conta a história de duas mulheres, Clarice e Dolores, que queriam ser livres como borboletas. Queriam voar. Queriam ser livres e com sua liberdade “ser”.

Dolores trabalha em um bar/restaurante e tem por único amigo um esquizofrênico. Desde cedo Dolores teve se que se virar sozinha e por isso é uma pessoa solitária, mas até mesmo os pingos de chuva em sua pele a alegram. Para poder voar, ela começa a comprar roupas caras – parcelando em diversas vezes -, a usar suas maquiagens e deixar a entrada livre para conversas com todos.

Por outro lado Clarice é inteligente, tem uma boa condição social, um amor e 
autoestima bem elevada. Contudo, um acidente veio para mudar tudo. A antiga Clarice feliz, agora é só tristeza.

Ao começar a ler o livro fiquei encantada e comecei a viajar pelas asas das pequenas borboletas protagonistas. Já conhecia a escrita da autora (que por sinal adoro), e sabia que seria uma leitura cheia reflexão. E que reflexão!

Lilian (a autora) conseguiu capitar toda a essência do que significa liberdade e colocar nesse pequeno espaço de palavras. No final da leitura eu sabia que era uma mistura de Dolores e Clarice, mas ainda sendo eu e querendo voar!

A cada novo capitulo a minha vontade de voar como as borboletas e pássaros aumentava e acho que sei como fazer isso. Posso fazer isso sendo dona de mim mesma. Posso fazer isso sendo eu mesma. Posso fazer isso sendo livre. E você também pode!!

Dolores e Clarice são como as pessoas que ainda não possuem a si mesmas, mas que estão em busca disso. Aconselho vocês a continuarem à procura e espero que consigam voar.

Espero que leiam o livro, que supeeeer recomendo, pois além de tratar de um tema tão especial assim, tem uma diagramação maravilhosa!

Deixo abaixo, para vocês, minha seleção de trechos:

“Não importa o tamanho do seu castelo, se for de areia, um dia irá ruir.”

“Uma lua tomada pelo ciúme e abandono sonha com o momento da vingança.”

“Era uma menina, é uma mulher, é uma coveira e dona do cemitério. Aprendendo a lidar com as mortes diárias, enterrar e esperar florescer, era, portanto, uma florista.”

“[...] Todos precisavam passar pela evolução das espécies. Quem não se transforma massacra e assassina a própria sorte.”

“Quem criou as gaiolas vendeu a própria alma, quem se submete a uma gaiola não possuiu alma.”


7 comentários:

  1. Carol, muito obrigada por todo carinho e pela sensibilidade na resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que tenha gostado ❤❤

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha! Quero ler! E a foto está linda também!

    ResponderExcluir
  3. A Lilian é cheia de talento né? Sabia desse livro, mas não fazia ideia de quem o escreveu. Ela sempre fala com muita autoridade, e sempre tem algo pra nos fazer refletir. Mal posso esperar pra ler Mulheres que não choram que também é dela <3

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian é um amor que traz ensinamentos todo dia.❤ Mulheres Que Não Sabem Chorar ensina coisas que nunca vou esquecer (tem resenha em algumas postagens atrás!) ❤

      Excluir
    2. Lilian é um amor que traz ensinamentos todo dia.❤ Mulheres Que Não Sabem Chorar ensina coisas que nunca vou esquecer (tem resenha em algumas postagens atrás!) ❤

      Excluir