segunda-feira, 24 de outubro de 2016

RESENHA: UM ENCANTO EM CADA CANTO - CARLOS AUGUSTO SANTOS.



Quem ai é poeta? Quem ai gosta de poemas? Hoje eu trouxe a chance de conhecer um poeta novo e de ganhar um livro!




LIVRO: Um Encanto Em Cada Canto.
AUTOR (A): Carlos Augusto Santos.
PÁGINAS: 96.
EDITORA: Kelps.
SINOPSE: “Um Encanto Em Cada Canto reflete os encantos que podemos ver tocar e sentir. Encantos estes que transmitem diversos desejos para o próximo e para o mundo. Trás em si poesia com romance. Poesia da contemporaneidade. Uma mistura de amor com realidade.”


Poema não é só um conjunto de palavras com rima, poema é um ser que leva uma mescla de sentimentos envolventes ao leitor. Poema é o que traz poesia, e com isso quero dizer vida, ao leitor.


O livro ‘Um Encanto Em Cada Canto’ nos traz vida. Traz poemas que vão do amor até a nossa condição social de hoje. São noventa e seis poemas incríveis que nos trazem, além de alegria, reflexão.


Reflexão, pois nos faz lembra que ainda existe muito do preconceito, desigualdade social e destruição ambiental em nossa sociedade, e isso não é bom. Contudo, também existe amor, amizade, fidelidade, jovialidade e isso é maravilhoso.


Carlos (o autor) usa em muitos de seus poemas, rimas ricas. Esse tipo de escrita, que vem desde época do Parnasianismo, instiga o leitor a querer desvendar e ser o que está lendo. Carlos, parabéns.


A cada poema que eu lia, ficava mais apaixonada. Apaixonada pela força que o poema trazia mesmo sendo tão delicado. Apaixonada pela riqueza e amor que eu via escrito ali.


Deixando de falar sobre os escritos e indo para a diagramação, posso dizer que todos os poemas estão alinhados e de fácil acesso. A capa é incrivelmente maravilhosa, retratando natureza e amor como um só.


Eu poderia fazer aqui uma lista dos meus trechos preferidos como sempre, porém não conseguiria escrever só alguns. Para não transcrever todo o livro aqui, deixo que vocês leiam e encontre seus próprios trechos para acalentarem os corações!


Ps: O sorteio desse livro vai rolar lá no Instagram! (o link do perfil está aqui do ladinho, depois do tradutor!)

2 comentários:

  1. Amo poemas, acho muito lindo e cheio de sentimentos, vou tentar ganhar o sorteio no insta! Quero muito já!

    Parabéns pela resenha!!!
    Carol do Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Participe mesmo, é um ótimo livro! Boa sorte ♡♥

      Excluir