segunda-feira, 7 de novembro de 2016

RESENHA: APENAS UMA GAROTA COMUM - HELOISA GALINDO.



Boa tarde cupcakes livreiros! Hoje tem resenha de um dos livros da parceira fofa, Heloísa Galindo. Vem ler!





LIVRO: Apenas Uma Garota Comum.
AUTOR (A): Heloisa Galindo.
PÁGINAS: 132.
EDITORA: Novo século.
SINOPSE: “Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha outro detalhe comum da sua idade: não e a melhor aluna em matemática.
Na manhã do seu aniversario, coisa estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.”



O livro “Apenas Uma Garota Comum” conta a história da adolescente Serena. A garota vive com seus pais e sua irmã na Califórnia e tem uma vida típica de adolescente. Contudo, em uma festa do pijama (em seu aniversário) ela, juntamente com sua melhor amiga Aísha, descobrem que coisas estranhas estão acontecendo com ela: seus olhos começaram a mudar de cor.


As duas garotas tentam descobrir o que está acontecendo, a cada vez encontrando novas coisas em Serena. Com essa busca, Serena e Aísha acabam entrando em uma grande trama que envolve seus professores, segredos familiares, um novo estilo de vida e uma grande ameaça.


A obra é diferente de tudo que já tinha lido antes. Nunca encontrei uma personagem com as mesmas “qualidades” de Serena, e isso me agradou muito. Por ser um livro bem curtinho e prender o leitor de um jeito que ninguém consegue tirar, li de uma vez e em pouco tempo.


Com personagens muito bem construídos e uma escrita que flui fácil, Heloisa (a 
autora) conseguiu ciar uma história bem envolvente, cotidiana e ao mesmo tempo fantasiosa. Falando em personagens, não consegui escolher meu preferido ainda, estou amando quase todos, menos alguns professores.

Esse livro chama atenção de longe pela capa maravilhosa que tem. A diagramação do interior também é muito boa, com típicas divisões em capítulos numerados.


Eu simplesmente adorei o livro. Já estou lendo a continuação (que terá resenha postada em breve) e posso dizer que é uma surpresa atrás da outra em ambos os livros. Super indico!


Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:


“[...] Em seguida, penteou seus cabelos longos negros, que evidenciavam a sua única mecha branca. Ela sempre adorou isso em si mesma. Fazia com que ela parecesse diferente dos outros alunos de sua escola.”


“Serena escolheu seu lugar de sempre: um sofá de couro preto que ficava em um cantinho, na sessão de ficção do lugar. Ela colocou suas coisas no sofá e foi dar uma olhada nos livros. Os livros eram uma de suas paixões. Ela sempre amou ler. Era um jeito de fugir da realidade, da sua família maluca e do inferno que era a escola.”

2 comentários:

  1. A capa é realmente maravilhosa, e a sua foto não ficou pra trás! Adoro todos as imagens do seu insta, está de parabéns! Além disso, as suas resenhas são únicas, sempre dá pra saber que são suas, sabe? Um diferencial. Adorei saber que a protagonista possui "qualidades" distintas, adoro personagens que não são tão comuns nos livros e espero que consiga me surpreender com a história!

    Beijos, Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando leio isso! Muito obrigada por gostar, e fico que consiga isso em minhas resenhas. Espero que goste do livro tanto quanto eu!

      Excluir