sábado, 5 de novembro de 2016

RESENHA: O ASCENDENTE - CERES MARCON.




Hey, cupcakes livreiros! Quem ai gosta de livros com demônios e anjos? Aqueles com suspense bem gostoso? Hoje eu trouxe uma resenha de um livro assim. Vem conferir!





LIVRO: O Ascendente.
AUTOR (A): Ceres Marcon.
PÁGINAS: 271.
EDITORA: Cafeína Literária.
SINOPSE: “Sua alma foi forjada entre dois mundos opostos. E, por toda sua vida, sentiu arder em seu âmago estas partes conflitantes. Apenas na prática do exorcismo encontrava tanto um propósito quanto um punhado de paz. Os seus desígnios, no entanto, viriam, cedo ou tarde, imporem-se sobre seu destino. E, logo, céu e inferno estariam contra ele, tornando-o, além de pária, um fugitivo. Junto a ele, como única aliada, o amor de sua juventude em quem ele não pode confiar. Esta é a saga de Thomas, o ascendente.”



Que os demônios e anjos me ajudem!


“O Ascendente” conta a história de Thomas, um mestiço filho de um querubim e um demônio de alto escalão. O jovem de 25 anos se vê cada vez mais perdido e confuso com as duas essências que habitam seu ser: celestial e demoníaca.


Após a morte de seus pais, ele tem que viver escondido, pois Caliel (anjo que assassinou seus pais) e seus anjos soldados travaram uma guerra contra todos os mestiços e nefilins. Contudo, o mais procurado é Thomas por ser um mestiço incrivelmente poderoso e o único capaz de fazer o feitiço que liberaria o Speculum Animae, uma pedra forjada pelos arcanjos que tem poder almejado dos dois lados.


A única pessoa que poderia ajudar Thomas na busca pela pedra é Mariana. Mas será que a jovem por quem ele se apaixonou perdidamente quando mais novo, ainda será confiável?


A obra escrita por Ceres nos prende desde a primeira palavra do prefácio até a última do epílogo. Quando eu estava na metade do livro, tive que ficar um dia inteirinho sem ler (recomendações oftalmológicas), e nesse dia eu fiquei criando finais para ele, tanto que cheguei a sonhar com os personagens!


Essa história muda um pouco àquela percepção que sempre temos de que anjos são todos bonzinhos e demônios são carrascos. Thomas mostra que nem sempre é assim. Nem sempre o que parece bom é bom e o que parece mal é ruim.


Com 38 capítulos (fora prefácio, prólogo e epílogo) a autora traz personagens muito bem construídos, cada qual com seu capítulo. Personagens esses que tem personalidades propriamente fortes, chegando quase a ser reais.


A diagramação do livro conta com algumas ilustrações que gente, são lindérrimaaaas! E a capa? O que falar dela? Mais impactante e condizente impossível!


Espero que todos vocês tenham a chance de ler esse livro. Eu super, mega indico!
Ah, Ceres! Aqui vai um pedido desesperado: pelo amor de Deus, anjos, demônios, mestiços, nefilins, humanos e descanso da minha mente escreva uma continuação, porque eu realmente necessito!


Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:


“O choque entre Caliel e Alastor estremeceu o solo e, como acontecia quando o anjo usava seu golpe mais poderoso, relâmpagos riscaram o céu.”


“Em um gesto firme, abriu as asas e permitiu, pela primeira vez, que as duas essências se manifestassem. O corpo transformou-se e o escravo de Alastor se afastou com o corpo encolhido e as mãos enfrente o rosto como se isso o protegesse.”


“A ordem de Thomas fez com que todos materializassem suas armas e as erguessem acima das cabeças. As asas riscaram umas nas outras e criaram um som leve, porém seco, com as batidas entres as pernas e couros se chocaram. Um grito longo mesclou vozes femininas e masculinas, dispostas a enfrentarem o perigo em troca da liberdade.”


Ps: Em alguns dias haverá um sorteio desse livro, possivelmente com dois ganhadores, lá no Instagram! Então segue lá e acompanhe (link na aba aqui do lado :3)


8 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Você não sabe como fiquei ansiosa com a tua resenha.
    Adorei saber que gostou da história e dos personagens. Estou elaborando a sequência. Vai demorar um pouquinho.
    Muito obrigada!
    Super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz que tenha gostado ❤!! Já estou ansiosa pela continuação :3 💕📚

      Excluir
  2. Adoro livros que abordem essa temática de anjos e demônios e também a dualidade, o bem e o mal, o celestial e o demoníaco, livros bem trabalhados desse tema sempre são interessantes e produzem, num geral, algumas reflexões ou ao menos, garantem uma boa leitura. Parabéns pela resenha! Nunca tinha ouvido falar, primeira vez foi no seu insta e agora estou lendo a resenha, e fiquei interessada!

    Beijos, Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro. Me alegra Sá er que você gostou e que tenha conhecido por mim. Procure a autora, eu super recomendo!

      Excluir