sábado, 3 de dezembro de 2016

RESENHA: A FORÇA DE UM AMOR (RESGATADOS) - MACIANE GONTIJO.




Quem ai sabe a força que tem um amor? Pois bem, hoje trouxe resenha fresquinha de um livro perfeito. Vem conferir!




LIVRO: A Força De Um Amor (Resgatados).

AUTOR (A): Maciane Gontijo.

PÁGINAS: 366.

EDITORA: Chiado.

SINOPSE: “Uma história de amor e superação... O que pode acontecer quando o amor ultrapassa a barreira do aceitável? Marcas do passado podem definir o caráter e as escolhas de uma pessoa? Quando tudo parece negro e sem sentido, o amor é capaz de trazer luz e alegria? Uma entrega baseada na confiança e no amor mútuo pode ser capaz de resgatar duas almas perdidas?

Ela: O que fazer quando o seu conto de fadas vira um pesadelo? Quando a única saída é fugir e tentar apagar as profundas marcas do passado, que foram feitas na alma. Lembrar só traz dor, então o melhor é seguir em frente, mas o destino reservou outra solução... Será que ela está preparada para enfrentar os seus maiores medos? O que o amor pode reservar para a sua vida?

Ele: Um homem intenso e apaixonado. Seus lindos olhos verdes expressam a intensidade dos seus sentimentos e são capazes de dominar a mulher que ama. Ele vai se entregar de corpo e alma a essa paixão... Mas essa entrega pode trazer desafios. Será que está preparado para enfrentá-los? Quando tudo parece perdido, talvez o único caminho seja se entregar à escuridão, mas a determinação de um homem apaixonado vai mostrar que o amor é capaz de tudo, até mesmo de resgatá-lo.”

 

 

“Ela me resgatou e eu a resgatei e hoje somos fortes e felizes pela força do nosso amor.”

O livro “A Força De Um Amor” conta a história de Rebecca e Enrico. Ela, uma órfã que foi acolhida por uma amiga, sendo esta a única que fazia parte de sua família e a deixava feliz. Recém-formada em serviço social, ela conhece Enrico em sua formatura. Ele, um importante figurão de exportações de vinho, é solitário e depressivo. Porém, tudo muda quando vê uma bela morena em uma formatura na qual foi convidado a discursar.


Os dois se apaixonam de cara e iniciam um romance intensamente sensual. O casamento vem apenas três meses após se conhecerem, e o que era flores no início, começa a se tornar espinhos logo na lua de mel.


Enrico, italiano de sangue quente, é muito controlador e ciumento. As brigas do casal são tão intensas que Rebecca se vê obrigada a procurar ajuda e acaba descobrindo que seu amor de olhos verdes sofre de Ciúme Patológico e TOC. Infelizmente, ele se nega a fazer o tratamento e por isso fica cada vez mais descontrolado, levando sua amada a ter que fugir dele. Mas será que a força desse amor não será capaz de aplacar tudo e fazer com que tenham uma vida juntos e feliz?


Quando comecei a ler a obra, não imaginei que fosse ser tão envolvente. Quando se abre o livro, você é sugado para a vida dos personagens, como se estivesse lendo seus diários.


Com trinta e cinco capítulos, mesclados entre os personagens, mais o epílogo, Maciane (a autora) nos traz uma história incrivelmente bem escrita e muito “caliente”. Todas as cenas sejam elas de romance, conflito ou quentes, são escritas com uma intensidade arrebatadora.


O livro aborda um tema ótimo. São coisas que vemos no nosso cotidiano, e é sempre bom saber que existem soluções e pessoas que podem ajudar, mesmo que isso venha de um romance ficcional.


Confesso que fiquei esperando o momento em que Enrico tomaria uma atitude extrema que machucaria muita gente, e fico agradecida que isso não tenha acontecido. Pelo contrário, Enrico era muito carinhoso com as pessoas a sua volta, seu estranho interior só aparecia quando ele se sentia ameaçado, me fazendo lembrar um animalzinho acuado.


Estou apaixonada pelos personagens e louca pela continuação do livro, então Maciane, trate de por sua cabecinha e dedinhos para funcionar!


Super indico!


Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:


“[...] apesar de jovem e solteiro, não gosto de sair, não curto essa coisa de balada, geralmente quando estou de folga gosto de ficar no meu apartamento, lendo um bom livro, ouvindo musicas ou vendo filmes clássicos.”


“Dormimos abraçados em uma mistura de braços e pernas, que se entrelaçam de forma harmoniosa.”


“Perco-me completamente na imensidão esverdeada, seu olhar intenso e arrebatador é a minha perdição, diante dele eu fico totalmente entregue.”



“Eu tive que me destruir para me recompor, e durante essa reconstrução, algumas falhas foram sanadas.[...]”

Nenhum comentário:

Postar um comentário