segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

RESENHA: INFINITO AMOR - JOSELYTA ALECRIM.




Quem ai é daqueles que ama infinitamente? Ou gosta de um livro "wow!" ? Hoje é o dia de resenha de um livro perfeito para você! Confere 💗




LIVRO: Infinito Amor.
AUTOR (A): Joselyta Alecrim.
PÁGINAS: 313.
EDITORA: Produção Independente.
SINOPSE: “Um encontro casual. Alguns reencontros inesperados. 
Eva Campos aos 25 anos vivia sua vida no piloto automático. Mas tudo mudou ao cruzar com Enzo Dellanney, um homem lindo e sexy capaz de tirar o fôlego de qualquer mulher. 
Enzo 
Eu a quis desde o primeiro momento que a vi, mas ela estava fora dos meus limites. Pensei que nunca mais a veria, e de repente a reencontrei no lugar mais inesperado: na minha empresa. Eva parecia doce e delicada, mas eu estava completamente enganado, então desejei que fosse minha para sempre. Mas tudo parecia perfeito demais para ser verdade, e então ela me enganou. 
Eva 
Ele agitou meu mundo tranquilo e silencioso. Tive apenas uma prova dele num corredor escuro de uma boate. Mas quem poderia saber que era o meu chefe? Eu disse não a Enzo Dellanney, mas ele me fez querê-lo como não nunca quis um homem antes. Ganhei os beijos mais quentes que alguém poderia ter. O sexo mais intenso que uma mulher poderia desejar. Mas tudo parecia perfeito demais para ser verdade, e então ele me deixou. 
Será que o que eles sentem um pelo outro vai ser capaz de superar uma grande mentira? Ou terá sido um grande mal entendido...”


“Que seja eterno enquanto dure esse amor E que dure para sempre Para sempre, sempre, sempre Que a gente esteja junto aonde for E que dure para sempre Para sempre, sempre baby E que cada manhã quando o sol nascer Eu possa acordar e encontrar você Te reconquistar todo dia outra vez E sempre te amar como se fosse a primeira vez.” – Para sempre - All Star Brasil.



Infinito Amor conta a história de Eva Campos e Enzo Dellanney, um casal um tanto quanto improvável, impensável, inexistente. Era isso que Eva pensava, até que resolveu se deixar “passar um tempo” com seu lindo chefe, Enzo.

Esse tempo juntos não era nada mais do que isso: um tempo juntos. Eva estava ainda muito machucada com o fim de seu noivado com Caio pelo fato de não poder ser mãe. E quanto a Enzo, ah... Esse “deus grego” (Palavras de Alice!) nunca quis um relacionamento sério.

“- Que seja eterno enquanto dure, Eva.” (por isso o trecho da música).

Contudo, o casal E&E acaba se apaixonando mesmo sem querer e sem admitir para si mesmo um grande amor nasce. No dia que resolvem assumir sua relação, a discórdia nasce vinda de alguém inesperado... Será que os corpos dos dois irão conseguir ficar longe um do outro?  E seus corações? Isso eu deixo para vocês descobrirem!

Com palavras no mínimo “quentes”, Joselyta (a autora) nos acolhe no meio da vida de seus personagens. Como muitos livros, novamente esse vêm se parecendo com um diário, narrado intercaladamente pelo casal principal.

Como na vida cotidiana, sempre tem alguém “do mal” querendo atrapalhar a vida de todo mundo e é ai que conhecemos Samantha. Deixo claro que já a odeio, então não irei falar muito dela. Porém, existe aquela pessoa boa, e ela encontramos com vários nomes aqui, mas para mim as que ficarão marcadas são Alice e Dona Julieta.

Confesso que demorei um pouquinho de tempo a mais para finalizar a leitura, pois as emoções estavam muito fortes e eu queria mantê-las comigo, então fiz de propósito mesmo. Toda vez que lia uma linha, era absorvida e não queria que isso acabasse.

Eu amei as cenas “wooow”, elas não retratavam somente a intimidade de um casal, mas esse mesmo casal se descobrindo perfeitos um para o outro. Retratavam um amor que sempre esteve ali, só esperando para ser descoberto. Retratavam um Infinito Amor.

Eu fiquei destruída com o final? Fiquei. Estou de ressaca? Estou. Mas estou gostando disso, tem um tempinho legal que não “sentia” um livro com tanta intensidade assim, apesar de amar os que venho lendo.

Para finalizar, vou deixar um pedido: Eu vou amaaaaaaaaaaaaar conhecer um livro só com a história de Alice e Enryque, desde o início, então se estiver pensando em escrever Joselyta, não deixe só no pensamento!

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

“É estranho ter uma pessoa em sua vida num minuto e no outro não ter mais. é como a imprevisibilidade dá morte. a diferença é que você sabe que essa pessoa está em outro lugar, mas não por escolha.”

“O amor não abandona;  é compreensível, completa e sempre busca alternativas.”

“E então estamos juntos novamente, em perfeita sintonia, como se fossemos velhos conhecidos, tão íntimos que surpreende, tão dependentes que assusta.”

“Os que amam profundamente, jamais envelhecem, podem até morrer de velhice, mas permanecem com a alma jovem. Infelizmente a missão dele aqui foi mais curta que a minha, e ele se foi.”

“Não deveria estar sentindo tanta falta, mas não importa o tempo que alguém está em sua vida se esse alguém torna tudo maior e mais intenso. Ele é o meu recomeço.”


10 comentários:

  1. Este livro está na minha lista de leitura, depois dessa resenha maravilhosa vou passar ele na frente dos outros hahahaha 💜

    apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender nem um pouquinho Helo! E que bom que gostou da minha resenha!
      Beijão 💋

      Excluir
  2. Dizer que estou apaixonada, derretida, sem palavras.... Com essa resenha, seria puro eufemismo, aliás acho que foi a que mais me tocou até agora, se todos os leitores sentissem a metade das emoções que sentiu, Infinito Amor, ganharia o mundo. Eu só tenho a agradecer por cada palavra, independente do que vc escreveu, como você escreve, realmente me encantou. E só para você saber a história de Alice, está a caminho, já estou escrevendo.
    Muito obrigada de Coração.
    Eu amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que tenho a agradecer. Agradecer por você ter escrito uma coisa tão boa quanto essa! E o livro sobre a Alice? Já quero muittoooooo! 😍
      Muito obrigada por ter gostado!
      Enorme beijo 💋 ♥

      Excluir
  3. Oi Carol, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas com a sua resenha consegui sentir todas as emoções que você desejou passar. O livro parece ter uma história maravilhosa, daquelas que conseguem te prender do início ao fim.
    Fiquei bem curiosa para saber como termina a obra e principalmente por esse final que te deixou de ressaca. Parabéns pela resenha, está maravilhosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice 😍 Olha só, como no livro haha
      Procure saber do livro, não vai se arrepender!
      Fico muito feliz que tenha gostado assim 😍
      Grande abraço 🙇

      Excluir
  4. Oie!! Passando pra conhecer o blog..
    Gostei da resenha, parabéns pela escrita!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste e fique aqui!
      Muito obrigada <3
      Grande beijo!

      Excluir
  5. Juro que estava lendo a resenha e achando clichê, mas saber que o livro te deixou de ressaca me motivou. Adoro livros que me deixam na ressaca hahaha Ótima resenha! Um beijo!

    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo bastante hein, Carol.
      Muito obrigada, grande beijo <3

      Excluir