sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

RESENHA: ME DESCOBRINDO MULHER (DESCOBRINDO) - MANU TORRES.




Olá meus cupcakes! Como estão? Hoje vim trazer resena de um livro, que digamos, é bem ... Feminino! Vem conferir!



LIVRO: Me Descobrindo Mulher (Descobrindo).
AUTOR (A): Manu Torres.
PÁGINAS: 277.
EDITORA: Produção Independente.
SINOPSE: Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração.
Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira dos eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno.
Será que os traumas de Isabela podem ser superados?
O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?”


O livro “Me Descobrindo Mulher” conta a história de Isabela e Leonardo. Isa sofre de uma grande pressão por conta de seus traumas familiares que a impedem de fazer sexo com seu marido de um jeito prazeroso. Leo por sua vez, não aguenta mais esperar que sua mulher se entregue inteiramente a ele e acaba saindo de casa.

Após isso, Isabela que já era incrivelmente linda se transforma completamente em uma mulher poderosa e confiante com a ajuda de sua tia Luiza e amiga Lilian. No meio dessa aventura de conhecimento próprio, Isa e Leo brigam, se separam, se apaixonam, brigam novamente... Até que suas vidas mudam completamente por conta de seu amor e casos do passado.

Logo no começo do livro, o leitor já percebe o quão comum é a história que se passa no livro. Esse comum nos deixa completamente apaixonados pelo casal principal! No momento que iniciei a leitura já li quatro capítulos seguidos sem nem me mexer, o que foi bem fácil, pois a escrita é leve (apesar do tema) e completamente fluida.

O modo como foi escrito, como se tivéssemos lendo o diário dos personagens, me lembrou da escrita da autora Maciane Gontijo (tem resenha do livro dela aqui, dê uma procurada!), o que foi bem legal, pois ambas as escritoras são ótimas!

Com trinta capítulos + epílogo intercalados entre o casal (Isa & Leo) e a geradora discórdia Gabriela, praticamente somos sugados para dentro do livro. Eu confesso que dei uma parada (gigante) na leitura por conta das festas de fim ano, mas sempre que tocava no livro, caia no meio da história.

Os personagens claramente foram bem escritos se tornando reais em minha mente. E a diagramação do livro? Im-pe-cá-vel. Capa e título melhor não encontrariam. A obra, além disso, possui capítulos numerados, nomeados e desenhados!

Manu (a autora) me fez rir, chorar, ficar com raiva, ter surtos e ataques cardíacos. “Me Descobrindo Mulher” é um misto de emoções avassaladoras que super indico para as mulheres que precisam se descobrir.

Eu já estou completamente ansiosa para ler mais obras da autora!

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

[...] O amor havia aberto uma cratera imensa no meu peito e eu havia permitido que isso ocorresse.”

O Rio de Janeiro deveria treinar seus moradores para ir para o inferno, pois depois daquele calor que estávamos encarando era difícil estranhar qualquer outra temperatura.”

Havia me tornado protagonista da minha própria vida e, nunca mais, me permitiria ser mera coadjuvante da minha existência. Nunca mais.”

“[...] Se amar é se tornar m bobo, por admirar pequenos gestos que sua mulher fazia, então posso dizer que sou um bobo completo e com muito orgulho.”

“[...] a sensualidade está ligada a confiança.”

“- É. Mas você preferia parecer uma menininha. E os seus perfumes também tinham cheiro de criança – investigou.
Leonardo se virou e caminhou até a porta e, quando já havia aberto para sair, eu completei: - É que às vezes as crianças crescem.”

4 comentários:

  1. Que coisa mais linda! Amei amei amei Carol. Não tenho palavras para agradecer o carinho e atenção que vem tendo comigo e meus livros. Muito obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço! Fico imensamente feliz que tenha gostado, sempre que precisar o blog está a disposição!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Adorei sua resenha! Terminei o livro ontem e tive uma opinião diferente mas que bom que curtiu a leitura!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carooool <3 Então, eu gostei bastante, mas estou ansiosa para saber a sua opinião!
      Beijinhos literários <3

      Excluir