sábado, 11 de fevereiro de 2017

RESENHA: A TEIA DOS SONHOS - KARINE ARAGÃO.



Ooi pessoal! Hoje tem resenha de um livro incrível que todos deveriam ler. Espero que gostem!






LIVRO: A Teia dos Sonhos.

AUTOR (A): Karine Aragão.

PÁGINAS: 158.

EDITORA: Muiraquitã.

SINOPSE: “Com uma narrativa envolvente, A Teia dos Sonhos apresenta aos jovens leitores a beleza e o poder da amizade, a dor de uma perda, o caminho da superação e, no meio do caos, o amor. Uma história sobre a difícil tarefa de crescer e aprender a perdoar aquilo que jamais será esquecido. Nessa jornada do amadurecimento, A Teia dos Sonhos nos mostra que para ser feliz é preciso estar vivo.”



“A Teia Dos Sonhos” conta a história de duas adolescentes super amigas, Júlia e Laura. As garotas tem uma vida são inseparáveis, e ao completar cinco anos de amizade, decidem fazer uma tatuagem desenhada pela própria Júlia.



Contudo, Júlia percebe que a amizade das duas que chegava até a compartilhar o amor pelo mesmo rapaz, Bernardo, talvez não fosse tão forte quanto ela imaginava. Um dia depois da tatuagem das amigas, Laura se joga da janela de seu prédio.



Enfrentando toda a dor de perder a amiga dessa forma, a relação difícil com sua mãe, a paixão por Bernardo que só crescia, Júlia tenta descobrir o motivo de suicídio de Laura. Mas, será mesmo que foi um suicídio? E se sim, qual o motivo?



Confesso que iniciei a leitura pensando nela apenas como uma distração leve, uma “pausa” nas leituras mais densas que estava fazendo. Afinal, um romance leve sempre é bom para desanuviar a cabeça, não é?



Acontece que eu estava errada. Não de todo, pois foi um romance muito bom, porém aborda um assunto bem delicado e, infelizmente, cada vez mais constante: suicídio.



A leitura foi rápida, fluida e surpreendente. Karine (a autora) conseguir trazer esse tema em meio a uma ficção jovem, porém cotidiana. Cotidiana sim, pois o livro todo poderia acontecer a qualquer um.



Os personagens conseguem ser bem parecidos com os jovens reais, público alvo do livro, contornando os momentos difíceis cada um a sua forma, trazendo assim varias “soluções” que podem ser usadas na vida real.



Tenho que admitir que imaginei um final diferente enquanto lia, mas o que está presente na obra não deixou a desejar. Foi uma grande evolução, uma aceitação sobre si mesma da personagem. E eu gostei dessa aceitação!



Mesmo se tratando de temas complicados, como o suicídio e os problemas que a mente adolescente faz crescer, o livro traz um envolvente romance contornando toda essa dor.



A diagramação do escrito me agradou bastante. A letra que compõe a história não é a que estou habituada, mas gostei desse estilo. E essa capa? Linda e chamativa, não é? Um máximo!



Eu gostei bastante do livro todo, e indico muito!



Antes de finalizar, gostaria de fazer um pedido para quem está lendo: se você está com problemas sérios, problemas que te angustiem a ponto de você querer acabar com toda a dor, mesmo que para isso tenha que acabar com sua vida, procure ajuda, leia um livro ou simplesmente coma um doce. Não deixe que a sua “caixinha de problemas” chegue ao topo. Posso não conhecer você, mas tenho certeza que a vida te reserva boas coisas. Apenas... Se dê uma chance, e se ela não for suficiente, se dê várias!



Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:



“[...] Se pudesse chorar, talvez fosse mais fácil, mas as lágrimas estão presas em algum baú dos olhos.”



“[...] Decerta maneira, acredito que a vida é um ciclo por diversos motivos.”



“O sono pode enganar a tristeza, mas não acabar com ela. Toda farsa chega ao fim.”

6 comentários:

  1. Adorei a resenha!!! O livro parece ótimo, já vai para a lista!! 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! E é, não vai se arrepender <3

      Excluir
  2. Parece ser um livro maravilhoso, a Mari do Blog leu e super elogiou e com essa resenha incrível e quotes impossível não querer ler! Amei!

    Um beijo!
    Blog com V.

    ResponderExcluir