quarta-feira, 1 de março de 2017

PEQUENAS IMPRESSÕES: O LADO BOM DA VIDA!



Hey pessoal! Saindo agora mais um Pequenas Impressões! Estava em falta com essa seção, mas agora voltei com tudo! A proposta de votação desse mês foi esses livros acima, e o mais votado foi...






* Escolha: O Lado Bom Da Vida.

 

 

·               Como conheceu o livro?

Novamente as lojas Americanas aparecem aqui no Pequenas Impressões! Tinha ido à loja só por ir, e como sempre fui direto ao espaço dos livros. Não tinha muitos livros interessantes naquele dia, mas O Lado Bom Da Vida me chamou atenção, apesar de eu não gostar muito de livros com capas de filmes. Na hora eu soube que iria levá-lo para a minha, na época, pequena coleção! 

 

·               O que achou do filme?

Dessa vez eu assisti ao filme enquanto estava lendo. Estava em um grupo escolar e falando do que estávamos fazendo, resolvemos todos assistir o filme que estava passando na TV aberta. Lembro que estava gostando bastante do filme, eu ri com muitas partes e até fiz piadas com meus colegas.

 

 

·               O filme fez jus ao livro?

Aí está a questão. Enquanto estava lendo o livro, achei-o meio parado e repetitivo. Não sei se era intenção do autor por conta da personalidade do personagem principal, mas tal fato me deixou um pouco incomodada. Já o filme, é uma comédia romântica que, para mim, foi fiel ao seu gênero. Lembro-me de alguém falando “não assista o filme enquanto estiver lendo!”, mas eu teimosa que só, assisti e realmente me decepcionei um pouco com o livro. Estranho né? São poucos os casos que isso aconteceu comigo, afinal sempre tive um apreço bem maior que conteúdo do livro do que dos filmes.

 

 

·              Você assistiria ou leria novamente?

      Bom, sim. Leria sim, mas somente se estivesse com bastante paciência. Quanto a assistir, estou pensando em fazer um ‘replay’ hoje mesmo!

 

·               Você recomenda?

 

Sim, tanto livro quanto filme. Apesar das adversidades que o livro me trouxe e de ter preferido o filme, o livro não é ruim!

Mas e você? Já leu ou assistiu? Me conta aqui nos comentários! 

2 comentários:

  1. Oi! Eu vi o filme e gostei bastante, mas conversei com meu amigo e ele considerou o livro meio parado... Comentei com outra amiga, e ela que gosta dos dois, criticou esse meu outro amigo por dizer isso (uma repreensão em tom de brincadeira, pois nos adoramos). É incrível como o gosto muda dependendo de quem o lê, mas fico bem receosa de iniciar pois acredito que dificilmente será melhor que o filme. Raros são os casos que me sinto assim, como tu mencionaste, mas com tio Nick em "Um amor para recordar" foi minha primeira decepção literária.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Obrigada pelo comentário!
      Ainda não li Um Amor Para recordar, mas pretendo.
      É verdade, gosto é gosto né?! Beijão 💖

      Excluir