sábado, 11 de março de 2017

RESENHA: ESCURIDÃO NO FIM DO TÚNEL - HENRIQUE DE MICCO.





Hoje vamos ter mais uma resenha do terror! Espero que gostem e procurem o livro, indico!



LIVRO: Escuridão No Fim Do Túnel.  
AUTOR: Henrique de Micco.
PÁGINAS: 78.
EDITORA: Produção Independente.
SINOPSE: Escuridão no Fim do Túnel traz alguns contos sombrios, misteriosos, aterrorizantes e, principalmente, escuros, conforme são narrados por Tomas ao seu filho, Tiago. Todas as curtas e intensas histórias possuem algo em comum: São narradas, em seu ápice, do ponto de vista dos diferentes protagonistas munidos de lanternas, numa tentativa inútil de afastar de si a sensação de morte e o medo do desconhecido que pode emergir das sombras quase impenetráveis.”



O livro “Escuridão no Fim do Túnel” é uma pequena coletânea de contos que se entrelaçam por conta de uma simples lanterna. Sentados para mais uma noite de terror, um pai (Tomas) começa a contar para seu filho (Thiago) uma serie de histórias sombrias.


Contudo, o jovem e empolgado Thiago pode não saber que ao fim dessas histórias, que podem muito bem não serem apenas histórias, terá uma surpresa assustadora...


Quem me acompanha no Instagram, já sabe que essa foi uma leitura do tipo ‘rapidex’, mas foi bem proveitosa. Henrique (autor) tem palavras fáceis e acabou por conquistar mais uma leitora com sua escrita.


Mesmo sendo um livro de contos, estes se entrelaçam formando uma história muito bem dividida e surpreendente. Cada linha de suspense, faz o clima de horror da obra ser ainda mais satisfatório ao leitor.


No começo não percebi que os contos se ligavam, até que comecei a esperar pelo próximo para entender mais afundo o que estava acontecendo. E olha, a cada vez que conseguia uma resposta, uma nova questão surgia!


O autor conseguiu compor histórias misteriosas que nos sugam para dentro delas de forma incrível. O final, além de surpresas, nos traz a afirmação de que por mais que esteja afundada no medo, a luz sempre existirá se você escolher vê-la.


Essa afirmação do fim foi um dos pontos que mais apreciei na história. Estou super ansiosa para ler mais obras do autor, recomendo muito!


Ah, só mais uma coisinha... Se você está acostumado a sair à noite com uma lanterna 🔦 ou ler/contar fatos de terror perto de uma, cuidado. Nem sempre objetos simples são o que parecer ser!


Deixo abaixo, para você, a minha seleção de trechos:


“- O show de horrores vai começar!”


“A  vida  é  realmente  injusta,  e a morte implacável.”


“[...] O que aconteceu a essas pessoas foi obra minha. Obra da morte. Esta, por sua vez, é exata e não admite sequer resquícios de uma possível interferência do acaso. Ela é fria, e opera de forma completamente calculada.”




2 comentários:

  1. Adoro livros breves e contos, ainda mais com uma temática sombria, é super gostoso ler algo assim! Pelo que observei na resenha foi proveitoso para você e creio que também adoraria lê-lo :) Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir