sexta-feira, 3 de março de 2017

RESENHA: HOLLEN (ANJO CAÍDO) - FERNANDO RAPOSO.





Hoje vamos ter mais uma resenha que vem chegando de asas! Espero que gostem!!!




LIVRO: Hollen - Anjo Caído.
AUTOR (A): Fernando Raposo.
PÁGINAS: 344.                 
EDITORA: Produção Independente.
SINOPSE:A corrupção distorceu a utopia criada por Deus. Sem aceitar o advento do homem, Lúcifer, a Estrela da Manhã, engendrou a maior de todas as traições, e uma guerra sem precedentes mobilizou as hostes celestes. Derrotado, uma ruptura se fez no plano divino, precipitando a terça parte dos anjos à ruína.
Arrependido de ter se aliado a Lúcifer, Hollen, um anjo caído, elevou suas orações, clamando pelo perdão. Capturado pelos infernais, foi condenado à morte, sendo lançado no abismo sem fim, fadado a cair por toda a eternidade.
No mais desolador dos cenários, percebeu que seus lamentos foram ouvidos, recebendo de Deus uma chance de obter sua redenção.
Resgatado das profundezas, encontrou-se no mundo dos homens. O horizonte a sua frente se apresentou nebuloso e os trovões romperam as nuvens, revelando que uma tempestade estava por vir.
Hollen descobrirá que este novo caminho está repleto de desafios, e o seu papel na contenda entre o Céu e o Inferno vai muito além do que poderia imaginar.
Cruzando as cortinas que separam os mundos físico e astral e as barreiras do tempo, Hollen terá que lutar por sua vida e pela continuidade da obra divina.”


A obra conta a história do anjo Hollen, que ficou ao lado de Lúcifer quando este se rebelou contra Deus e foi mandado para o Sheol. Condenado a viver no submundo junto com outros anjos caídos e depois de um bom tempo corrompendo a Criação (a humanidade), Hollen começa a perceber que foi enganado pela Estrela da Manhã, e se arrepender pelas escolhas que fez.

Ao se revoltar contra Lúcifer, o anjo é condenado a viver caindo em um abismo sem fim, contudo ele é salvo e jogado entre os humanos para concretizar um plano maior.

Entre batalhas, mancomunações, novas amizades e a chance de fazer o certo nessa nova jornada, Hollen passa por muitas coisas, e logo saberá o motivo de ter sido salvo. Mas, ao final dessa jornada qual serão as cores das asas e do coração do anjo arrependido?

O livro é quase que completamente narrado por Hollen, contando fatos do passado e do presente simultaneamente, nos mostrando assim qual é a profundidade da participação do anjo em todas as batalhas entre céu e inferno.

Obviamente, esse não é o primeiro livro que leio com essa temática e admito que mais uma vez não li a sinopse (minha preferência!), então imaginei que seria uma leitura em um terreno conhecido. Acabei por descobrir que em muitos pontos essa história é diferente das outras, o que me agradou bastante.

As personalidades do livro são todas muito bem formadas e guardam muitas surpresas em seu íntimo. Devo dizer que minha personagem favorita, além de Hollen, foi a primeira Anninka.

Uma jovenzinha forte e muito destemida que desempenhou um papel bastante grande em toda a trama. Ela foi crescendo física e psicologicamente, mesmo em seu pouco tempo escrito no livro. Queria um pouquinho mais dela!

Mesmo sendo apenas uma ficção, traz com naturalidade vários preceitos humanos e reflexivos como amor, inveja, perdão, ambição, amizade e muitos outros.

O escrito, que existe apenas em formato digital (por enquanto) conta com uma capa lindíssima, mas também com pontos que me incomodaram um pouco, tais como a quantidade considerável de erros (tanto gramaticais quanto de digitação) e o fato de a divisão de falas não serem específicas.

Fernando (o autor) traz ao leitor uma história sensacional que precisa apenas de uma melhor revisão. Já estou ansiosa pela continuação da jornada de Hollen, o anjo caído!

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

“A fraqueza faz parte do homem. A vaidade, a luxúria, e o metal são elementos que facilmente desvirtuam as pessoas e neste quesito, os infernais possuíam uma habilidade incomum.”

“Quem semeia a injustiça, colherá a desgraça”.

2 comentários:

  1. Essa temática vem me conquistando, adorei a sua resenha, quem sabe logo lerei? A minha lista só cresce hahaha

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, também amei a resenha! A temática agelical sempre vai nos intrigar! Te convido a ler o livro!
      O link da Amazon é este: https://www.amazon.com.br/Hollen-Anjo-Ca%C3%ADdo-Fernando-Raposo-ebook/dp/B01MG1ZA73/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1488986008&sr=8-1&keywords=hollen+anjo+caido

      Abração,

      Fernando Raposo (autor)

      Excluir