terça-feira, 21 de março de 2017

RESENHA: MASCHERE (MÁSCARAS DA VIDA) - MARCIA REIS MAC EVAN.




Hey cupcakes, como estão? Hoje, nessa noite fria, trouxe resenha para os amantes de romance. Confere!




LIVRO: Maschere (Máscaras da Vida).
AUTOR: Marcia Reis Mac Evan.
PÁGINAS: 222.
EDITORA: Angel.
SINOPSE: ” Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem cuja face ela jamais consegue ver.
Quem seria esse homem? Seus instintos, embora pareça que ela está enlouquecendo, gritam para ela que ele é seu noivo morto, cujo corpo jamais fora encontrado.
Com isso, ela passa a reviver todos os dramas que já estavam adormecidos.
Entre uma tentativa de assassinato e uma dolorosa recuperação, Karen precisa descobrir a verdade que lhe foi escondida por aqueles a quem ela mais ama e enfrentar todos os medos que a atormentam.
Com tantos obstáculos, só a persistência e o amor serão capazes de fazê-la superá-los e alcançar a felicidade.”


“Maschere” conta a história de Karen, uma jovem de pouco mais de vinte anos que se vê ‘perseguida’ por um homem encapuzado que sempre aparece perto de sua casa às quatro da manhã.


Ao resolver confronta-lo descobre que ele é nada menos que seu noivo que todos pensavam estar morto. O que ambos ainda não sabem é que o perigo que tentou matar Julier (o noivo) está bem mais perto do que imaginam.


Entre muito amor, dor e as intromissões de Camila – outro perigo para a relação do casal -, Karen e Julier terão de enfrentar muitos desafios para ficar juntos, mas será que seu amor será forte o bastante?


Marcia (autora) traz a nós, leitores, um romance narrado em primeira pessoa um pouco picante e com suspense de um jeito que nunca tinha visto antes. Com a escrita quase que impecável (salvo alguns errinhos de digitação), nos prende e faz a leitura ser muito rápida.


Todos os personagens tem sua personalidade muito bem criada, desde aos que pouco aparecem (como a irmã de Julier) quanto aos principais. São tão bem criadas que vi em Camila, minha inimiga mortal, afinal sempre há em um relacionamento alguém querendo estragar.


Esse fato citado acima, só deixou os personagens mais comuns, o que me agradou bastante. Até porque, por mais que eu goste de uma fantasia, um romance cotidiano e ao mesmo tempo único sempre é bom!


Dizendo isso, posso admitir que com o livro tive muitas emoções, que variavam entre muito amor, tristeza, raiva, ciúme e muitos outros. O que é melhor em um livro do que encontra tantas sensações assim, certo? Certíssimo!


A diagramação do livro é bem delicada. Com a costumeira divisão de capítulos nomeados, esse contem também algumas imagens de fundo e pequeninas máscaras. Além de claro, conter uma capa lindíssima.


Essa foi a primeira obra que li da autora e gostei bastante. Espero poder ler muito mais. Indico!


Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:


“Me encontre onde fui dominado, para soluções e sentimentos.”


“Algumas pessoas podem até dizer que nossa felicidade existe porque temos pouco tempo juntos, ou que não enfrentamos problemas grandes no nosso casamento, ou porque a paixão ainda não morreu. Para todas essas pessoas, eu respondo: “não sei se seremos felizes para sempre, apenas sei que, agora, somos felizes.”







2 comentários:

  1. Olá! Pelo que compreendi da resenha parece ser bem interessante e bem redigido, o que acrescenta pontos para a autora. Adoro personagens e romances próximos da realidade e do cotidiano, pois alguns livros me deixam muito distantes e não consigo sentir empatia pelos personagens. Gostei dos tópicos abordados e as frases que você seleciona sempre são incríveis e me deixam curiosa!

    Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes acontece comigo também! Fico grata por causar isso em você. Beijão 💖

      Excluir