segunda-feira, 10 de abril de 2017

RESENHA: O CORVO NEGRO (TRILOGIA DAS PLUMAS) - LUCAS DE LUCCA.



Quem a√≠ ama uma fantasia? Hoje tem resenha de uma maravilhosa! ūüíē



LIVRO: O Corvo Negro (Trilogia das Plumas).
AUTOR (A): Lucas de Lucca.
P√ĀGINAS: 363.
EDITORA: Produção Independente.
SINOPSE: “Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fant√°stico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele √© apenas uma crian√ßa. Ap√≥s as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um √≥rf√£o de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Trai√ß√£o, sangue e mal√≠cia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista n√£o passa de um ego√≠sta sem reden√ß√£o.”



“O Corvo Negro” se inicia com a est√≥ria de um jovem e solit√°rio menino chamado Ukel. O garoto vive com sua m√£e e seu passatempo √© ficar pelas bibliotecas da cidade, at√© que em um dia qualquer com a chegada de forasteiros ele conhece Farem e ambos se juntam para salvar uma garotinha elfa chamada Merienir.


Depois de alguns anos, os três, agora amigos e companheiros de roubo, veem suas vidas mudando quando começam a trabalhar para o rei. Dentre esses trabalhos, Ukel Рque já não é mais um garotinho e sim um homem frio e calculista Рsofre uma traição e decide se vingar.


Com essa vingança, ele e seu mais novo companheiro Leirum, se mudam de Gor para Curi para trabalhar como Corvos. Ukel agora enfrenta aventuras e desafios e nem ele mesmo sabe se sairá vivo dessa e quem levará consigo... Ou será que sabe?


Quando esse livro chegou para minha leitura fiquei apaixonada por todos os detalhes da capa e n√£o me aguentei e acabei lendo a sinopse. Lembro-me de ter pensado: “opa, esse √© o meu tipo de livro!”. E realmente √©!


Lucas (o autor) nos trouxe uma fantasia muito bem articulada que, salvo alguns erros gramaticais, chega a ser incr√≠vel. √Č daquele que todo leitor ama: prende a aten√ß√£o do in√≠cio ao fim, sempre desafiando a imagina√ß√£o a ir mais longe.


Seus personagens têm características claras, mas se você acabou perdendo alguma, não se apoquente! Vá até as ultimas paginas e leia a parte dedicada aos personagens. O livro possuir essa estrutura foi um ponto muito a favor para mim, que sou um pouco (mas só um pouquinho, tá?) esquecida.


Quanto a Ukel... Ah, Ukel... Apesar de o nosso personagem principal ser bem ‘das trevas’ e adorar uma boa luta de espadas, n√£o consigo n√£o gostar dele. Afinal, quase sempre os livros s√£o permeados por ‘mocinhos’ e gostei de ler um em que o mocinho n√£o √© t√£o mocinho assim!


Com um fundo de guerras e reinados (sendo em alguns momentos muito atual), divertido e provocante, a estória do jovem Corvo Negro é indicada por mim a todos! Já quero muito o segundo volume. Pois é cupackes, quem se aventurar nessa jornada ficar é com um gostinho de quero mais!


Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:


“As esta√ß√Ķes tem um tempo praticamente exato para come√ßarem e terminarem, diferente da vida e da morte que est√° fadada a d√ļvida.”


“[...] O tempo n√£o √© seu inimigo e sim uma ferramenta, e como qualquer ferramenta quem a controla √© quem a est√° empunhando e o √ļnico e verdadeiro inimigo que existe √© a carne.”


"- Tirando a morte, nenhum sono √© pesado o suficiente para n√£o ser acordado.”


“- O medo √© um sentimento poderoso... [...]”

2 coment√°rios:

  1. Oi! Parab√©ns pela resenha, adorei os t√≥picos citados, e as sele√ß√Ķes de frases. A respeito da sinopse, confesso que ela me deixou curiosa e o fato de ser uma fantasia bem articulada me chama aten√ß√£o, pois estou gostando deste g√™nero e descobrindo muita literatura nacional que arrasa!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolzinha! Com Certeza essa é das que arrasa <3
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado,
      Beij√£o <3

      Excluir