quarta-feira, 31 de maio de 2017

RESENHA: SENTIMENTOS EM APUROS - KAUÊ LENARK.




Hey Cupcakes, como vocês estão? Hoje estou passando aqui para deixar pra vocês uma resenha bem amorosa. Espero que gostem!





LIVRO: Sentimentos Em Apuros.
AUTOR (A): Kauê Lenark.
EDITORA: PenDragon.
PÁGINAS: 162.
SINOPSE: Malu e suas duas melhores amigas são atormentadas por sua arqui-inimiga, Alicia, uma garota que gosta de aproveitar sua popularidade para maltratar os alunos da Williams College Ryan. Ela é a namorada do garoto mais desejado e popular da escola, Brian. Quando se trata de garotos, Malu nunca teve sorte, o mais perto que já chegou foi do amor platônico de Kelvin, um garoto que a persegue e a assusta desde muito nova, sem esconder seus sentimentos. A professora de biologia decide formar duplas para fazer um trabalho escolar, e Malu fica com Brian. Ela considerava que ele era um idiota e que sempre estava por trás das armações da Alicia. No entanto, conhecendo-o melhor, se dá conta que estava completamente errada, e, sem querer, acabou descobrindo um cara puro e romântico, como os dos livros que lia. Malu não imaginava ser atingida por um turbilhão de sentimentos inexplorados e ter sua vida completamente mudada por uma paixão.


“Você sabe exatamente o que dizer // Coisas que me assustam // Eu deveria simplesmente ir embora // Mas eu não posso mover meus pés // Quanto mais te conheço // Mais te quero // Algo dentro de mim mudou...”


Ao iniciar a leitura de “Sentimentos em Apuros” encontramos a adolescente Malu, que com suas duas melhores amigas, vivem em constante guerra com Alicia, a ‘garota má’ do colégio.

Em uma aula normal, Malu é colocada para fazer um trabalho com Brian, que é o namorado de Alicia. Pronta para enfrenta-lo por achá-lo igual à namorada, ela percebe que não precisará de suas armas. Brian é incrível!

Passando por provações gigantes com a arqui-inimiga e auxiliando suas amigas em suas desventuras, Malu vai ficando cada vez mais próxima de Brian. O casal se apaixona. Será essa união cheia de sentimentos em apuros?

Carregado de uma playlist incrivelmente amorosa (em breve um post sobre ela + playlists de outros livros), Kauê encanta os corações dos leitores com a aproximação lenta do casal protagonista.

Malu e Brian são personagens bastante desenvolvidos (assim como todos os outros), e a narrativa de toda a obra é feita pela adolescente que nos conta sua história como se a estivesse escrevendo em um diário (sério, tem até data!).

A obra é cheia de emoções juvenis e me deixou com raiva em muitos momentos, principalmente de Alicia e Jason (irmão de Malu). Ah, um desses momentos foi também uma parte do fim, na qual Malu enfrenta dúvidas gigantes em sua vida e eu tive essa reação com elas: ‘O QUE?!?!’.

A escrita do autor é bem singela e forte, trazendo um típico romance bem divertido. Não me lembro de ter encontrado erro algum, o que é muito bom, pois se houveram a estória estava tão envolvente que não deixava perceber.

Já a diagramação... Aah, nem tem o que falar! Contendo ilustrações muito bem feitas e capítulos numerados e nomeados antecipados por um trecho musical, é impecável.

Eu adorei e já indiquei para muitas amigas. Se estiver pensado em escrever uma continuação com a vida de Malu mais adulta, vou adorar ler, hein Kaue! Demais!

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

“Não tenho mais para onde correr, o amor surgiu quando eu menos esperava.”

“Não adianta fugir do amor, por mais que tentemos, chega uma hora que ele aparece e te domina, contra sua vontade, muda sua cabeça, nos fortalece quando tudo ao nosso redor parece ruir, e faz você encontrar uma coragem dentro de si que nem você sabia que existia.”

“O seu cheiro fica em meu corpo, o seu gosto em minha boca, seu feitiço atinge meu peito com a ternura daquele momento mágico.”


2 comentários: