sábado, 22 de julho de 2017

RESENHA: TEREZA - JOYCE XAVIER E JULIANA DAGLIO.



Hoje trouxa a resenha de um livro que conta um suspense incrível! Espero que gostem!








LIVRO: Tereza.
AUTOR (A): Joyce Xavier e Juliana Daglio.
PÁGINAS: 93.
EDITORA: Produção Independente.
SINOPSE: “Tereza, um suspense escrito em coautoria entre Joyce Xavier e Juliana Daglio, é uma história contemporânea que ressalta o antagonismo de uma mulher complexa, intensa, que vai lhe fazer arrancar os cabelos, mas vai seduzi-lo quando menos esperar.
‘Existem dois conceitos extremos: bondade e maldade.
Em algum lugar entre os dois, está Tereza.
Você vai decidir exatamente onde. ’”



“Tereza” conta a vida de uma jovem moça estonteante de nome igual ao da obra. A moça é incrivelmente linda e sedutora, mas como dizem não se deve julgar alguém pelo se exterior e Tereza é a prova viva disso. Embora seja muito bela por fora, por dentro ela é pura crueldade.



Mesmo assim, Tereza consegue se casar e começa a tornar a vida da ex-mulher de seu marido um inferno. Mas, o conto de fadas más de Tereza acaba quando um primo conhecedor do seu passado tenebroso aparece em sua vida.



Que segredo Tereza guarda? Melhor ainda, do que ela seria capaz para protegê-los? Pois é, Tereza é extremamente audaciosa e enquanto o primo tenta desmascará-la, ela já está fazendo novas alianças com pessoas bem mais perto do que todos imaginam...



Rodeadas de crimes e um tantinho de loucura Joyce e Juliana (autoras) criaram um clima caliginoso. A personagem principal nos leva diretamente para seu mundo logo no início e somos tragados por ele.



Bem curto, o livro se passa rapidamente, pois a escrita das autoras é realmente muito fluida, constante. Cada palavra parece ter sido escolhida a dedo para deixar ainda mais autêntica a vida de Tereza.



Confesso que ainda não conhecia as obras de uma das autoras, Joyce, que foi quem me procurou, mas achei incrível sua forma de criar personagens tão fenomenais como os das duas obras que li – Tereza e mais outra, na próxima resenha conhecerão.



Tereza mostra bem a realidade de algumas pessoas do nosso cotidiano, mesmo que no caso dela seja tudo ‘inventado’, sabemos que existem por ai pessoas como ela e essa obra nos ajuda a ‘entende-las’ um pouco mais. Só lendo para saber.



As autoras acertaram em cheio com os suspenses do livro, que nos levam a caminhos mistérios e nos deixa a roer as unha, e também em sua diagramação que está perfeita, sem erro algum. Recomendo muito!



Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:



“Ele tem medo dos silêncios, acostumou-se com explosões e as implosões o assustam.”



“Não era o dinheiro, nem o sexo, nem nada que pudesse ser tocado ou sentido o que ela queria. Era o poder, a dor e a fraqueza dos outros que Tereza desejava.”

Um comentário:

  1. Olá, Carol! Obrigada por todo seu carinho com Tereza!! É uma honra ver nosso trabalho aqui no seu cantinho especial <3

    ResponderExcluir