segunda-feira, 7 de agosto de 2017

RESENHA: SELENE E O DRAGÃO (A ÚLTIMA LUA AZUL) - MARÍLIA G. BARBOSA.



Hey pessoal! Hoje tem resenha, atrasadinha, mas tem! Confere ❤







LIVRO: Selene E O Dragão (A Última Lua Azul).
AUTOR (A): Marília G. Barbosa.
PÁGINAS: 299.
EDITORA: PenDragon.

SINOPSE:“Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.”




“Selene E O Dragão” se inicia com uma corrida dolorosa e desgovernada de Selene. A jovem acabara de perder tudo e todos que amava em um incêndio que tomou conta de toda a sua vila. Em meio a essa corrida, a garota encontra um dragão, o pior inimigo de sua espécie.



Ao encontrá-lo, Selene toma uma decisão que mudará sua vida para sempre: ela o ajuda. Após um feitiço, o dragão se torna humano e resolve seguir Selene para onde for.



Juntos, Selene e Drake (o dragão) recebem uma missão extremamente poderosa que pode acabar de uma vez por todas com a guerra entre suas espécies... Mas ela vem carregada de perigo. Seriam eles, humana e dragão, capazes de finalizar essa missão? E como lidar com os sentimentos que afloram em meio a essa aventura?



O livro de Marília é extremamente envolvente e acolhedor. É dividido nas visões de Selene e Drake, mas também possui algumas narrações de outros personagens secundários.



Esse estilo de escrita me agrada bastante, mas em poucos momentos alguns diálogos foram totalmente repetidos (sem neura, nada que deixasse a leitura maçante!) e para mim não fariam falta se não existissem lá.



Falando mais dos pontos positivos da obra, um dos maiores foi o tema escolhido. Uma guerra mágica e politica na qual ainda é possível que um sentimento belo como amor cresça.



Um amor que também nos mostra que as diferenças não existem (por mais que possam ser gigantescas para os outros) quando se gosta e quer o bem de alguém!



Outro tema muito bem trabalhado no livro são as questões vingativas. A todo o momento estamos conhecendo personagens que foram afetados pela guerra entre dragões e humanos, mas quase todos conseguem perceber que se vingar não mudará o passado.



Enfim, todo o contexto da obra, seja a trama, os personagens, a diagramação (nesse caso merece uma lapidação, pois alguns errinhos de digitação ainda existem) se funde para tornar a obra singela e de uma leitura deliciosa! Indico!!



Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:




“Era preciso muitos mais força para salvar um inimigo do que para matá-lo [...]”





“[...] Se a gente não fizer a nossa parte, se não lutarmos pelo que acreditamos, ninguém mais o fará. Tentar fazer qualquer coisa é melhor e mais útil do que ficar sem fazer nada.”



“- A boca pode mentir, mas o coração não. Ele fica agitado quando faz isso.”




Ps: tem sorteio rolando desse livro lá no Instagram. Participe!

2 comentários:

  1. Nossa, que resenha mais linda! Muito obrigada pelo carinho e fico super feliz que temha gostado e pegado os detalhes da trama tão bem! :D

    ResponderExcluir
  2. Wow *u* Ameeeei sua resenha!❤❤❤

    Vivi@anatomia.de.um.coracao

    ResponderExcluir