quinta-feira, 3 de agosto de 2017

RESENHA: UMA NOVA MENSAGEM - ERIKA GOMES.



Hoje trouxe para vocês um pouquinho mais de Erika Gomes. Aproveitem!






LIVRO: Uma Nova Mensagem.
AUTOR (A): Erika Gomes.
PÁGINAS: 211.
EDITORA: Produção Independente (Disponível na Amazon).
SINOPSE: “Uma mulher bem resolvida, independente. Cris teria tudo para ter uma vida no mínimo legal... Se não fosse sua frustração sexual!!!
Uma mensagem de um número desconhecido... Um perfil de um homem encarando o oceano... Tudo o que eles tinham em comum, era o desejo de transformar aquele engano em uma certeza.
Mas a vida acaba pregando peças e alterando as situações no decorrer do caminho. Outras pessoas são envolvidas e todas as certezas de Cris, escorre por seus dedos, quando ela se depara com alguém real que balança todo o seu mundo.
Liberte-se, há uma mensagem esperando você!!!”




“Uma Nova Mensagem” nos apresenta Cris, uma mulher jovem, bonita, mas com uma grande frustação sexual em sua vida. Até que, em um sábado ensolarado, ela recebe uma mensagem um tanto em comum.



Um erro, uma troca de mensagens e a vida de Cris muda completamente. Sem saber, ela acaba entrando em um emaranhado de mistérios, onde acaba descobrindo que pessoas próximas podem não ser quem realmente aparentam e algo que parecia ser só diversão acaba virando o ‘para sempre’.



Erika Gomes (autora de Tenebris) traz em sua mais nova obra, um romance totalmente diferente da temática de seu primogênito. Esse livro ao invés de trazer anjos, demônios e magia traz amor, desejo e suspense.



A obra tem uma escrita toda sua (ainda está por revisar, portanto em primeiro momento possui alguns errinhos), tão detalhada que chega a ser quase palpável. Quase conseguimos nos transformar em espectadores invisíveis de todos os momentos vividos por Cris.



UNM (como foi apelidado pelos leitores) é quase que totalmente narrado por Cris, mas certo personagem ganha sua vez em alguns momentos. Esse fato deixa a leitura mais interessante, pois podemos ter visões diferentes do desenrolar da trama.



Tendo como assunto quase principal os desejos carnais de uma mulher, chama atenção por não ser só isso. O escrito traz também laços de amizade, relacionamentos virtuais, confusões amoras e o estrago que um amor possessivo pode causar.



Apesar de existir somente em mídia digital (por enquanto!), possuí uma diagramação muito boa. Os capítulos são numerados e possuem frases em diferenciadas em cada inicio.



Gostei muito dessa experiência com uma nova parte de Erika e quero muito mais! Recomendo bastante!



Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:



“[...] você sem dúvida alguma, foi a melhor coisa que já me aconteceu, mas da pior forma possível.”



“- Não podemos dar um fim a algo que nem ao menos começou.”



“Como um vento forte e impetuoso, Fernando entrou em sua vida, e sem cuidado algum, abriu as janelas da alma sozinha e confusa de Cris e deixou o sol entrar, iluminando tudo e aquecendo os lugares mais frios.”

Um comentário:

  1. Ownt 😍 primeira resenha de UNM.
    Amei cada detalhe e sua visão da obra Carol. Muito obrigada pelo carinho ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir