segunda-feira, 11 de setembro de 2017

RESENHA: TE ENCONTRO LÁ (PRINCESAS POSSÍVEIS) - MOIRA BIANCHI.




E hoje tem o que? Mais um pedacinho resenhado de Princesas Possíveis!





LIVRO: Te Encontro Lá (Princesas Possíveis).
AUTOR (A) : Moira Bianchi.
PÁGINAS: 90.
EDITORA: Produção Independente.
SINOPSE: “Sempre há um pouco dos contos de fadas em cada um de nós, basta olhar com atenção.
Bem escondido, essa pitada de fantasia floresce quando nos distraímos antecipando uma festa, sofrendo com implicâncias de um chefe exigente, em momentos de pouco precaução ou simplesmente fantasiando soluções mágicas para dilemas do coração. Hora se foca em uma característica, hora em outra; depende do momento, da aventura...
Assim como nós, essas seis amigas são um pouco disso, um pouco daquilo...
Em BibliLove, Cibele tem muito de ‘A bela e a fera’. Ela diz:
Não adianta tentar adiar e achar desculpas, é para frente que se anda. Mesmo que devagar.
Meu casamento de quinze anos chegou ao fim e por mais cruel que possa parecer, não consigo mais negar que evoluí da menina de vinte anos que eu era.
Agora sou forte e segura, tenho que encarar minha vida de frente.
E ela está se movendo! De vento em popa!
Um cruzeiro pela incrível Costa Amalfitana que prometia ser um martírio foi na realidade uma boa dose de esperança, me mostrou que é só olhar para cima para ver o sol brilhar alto.
De descasada na Itália para namorada na Califórnia...
Acho até que preciso de óculos de sol!”




Leia aqui a resenha do livro anterior.


O terceiro volume de Princesas Possíveis, “Te Encontro Lá”, traz um romance que remete à história da Pequena Sereia. Ariela é uma mulher já não muito nova, mas ainda assim linda, que aceita ir a um cruzeiro com seu ex-marido em missão de paz.


Contudo, sente-se enganada e ferida quando acaba percebendo que ele a levou para lá apenas para reatar o casamento, que para ela já não tem mais jeito. Ariela vê em seus próximos dias somente tristeza, até que conhece Jonas, seu tubarão salvador.


Jonas e Ariela são calejados pelo passado e encontram um no outro um novo motivo para ser feliz. Mesmo que pareça improvável, quem levou a sereia dessa vez foi um tubarão e não um príncipe encantado. Mas, por quanto tempo esse amor diferente irá durar?


Seguindo algumas características da escrita já conhecida de Moira (autora), essa obra – assim como a anterior – possui dupla narrativa. Ela se inicia com Jonas e vai se alternando com Ariela até o fim, tendo um pequeno caso onde a fera loura do primeiro livro aparece com forte presença.


A história da série ainda gira em torno das seis amigas, mas nesse volume tive a impressão de que pouco apareceram, dando assim um espaço maior para o romance em questão acontecer. Essa foi uma técnica muito boa e que ajudou na leitura por ser tão pequenina.


Outro fato que tornou a leitura bem fluida e natural, foi o grande número de diálogos que existem. Eles não seguem a norma padrão (travessão e especificações), mas tem seu charme especial.


Claro que uma das maiores características de Moira não poderia faltar: o amor permeado pelas cenas quentes! E que cenas! Aparecem em boa parte da trama.


Fluído, singelo, encantador... “Te Encontro Lá” me conquistou e vai te conquistar também! Deixe Ariela a Jonas te encontrarem... Recomendo!


Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:


“Quis dizer que quando se ama alguém, cinquenta por cento é devido à pessoa e a outra metade é o que a gente mesmo projeta naquele amor.”


“Caos é só uma ordem a ser decifrada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário